domingo, 17 de outubro de 2010

Convite: Lançamento do Livros "Dias Sem Compaixão"

Gouveia de Hélias traduz sentimentos compassivos em “Dias Sem Compaixão”


Escrito por Gouveia de Hélias, “Dias Sem Compaixão” traz um apanhado de histórias de cunho regionalista, privilegiando certos personagens do período do cangaceirismo e traça ligeira biografia de Lampião. Traz igualmente histórias urbanas que encerram crítica à excessiva violência hodierna.

O poeta e músico pernambucano Mauri de Noronha declara que “Dias Sem Compaixão” o fez compreender com mais clareza a vida própria do seu sotaque nordestino, “que permanece presente apesar do tempo e da distância. Cada uma das cenas narradas pelo autor me é peculiar como se fosse meu, cada torrão ressequido da estrada, cada dor e cada amor conquistado e o amor desfeito”.

Em “Dias Sem Compaixão”, transborda a alma sertaneja e a inesgotável fonte de sonhos brota dos mandacarus, dos leitos vazios dos riachos e da essência de Gouveia de Hélias, capaz de tratar das amarguras com a benevolência das mães.

Sobre o autor

Gouveia de Hélias é formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo, onde também frequentou o curso de História Antiga. Tem contos e ensaios veiculados em publicações culturais e revistas eletrônicas. Lança agora seu primeiro livro “Dias Sem Compaixão” e já tem pronto para publicação uma nova obra, intitulado “Através da Borborema”, uma alegoria burlesco-fantástica.

Lançamento do livro

O lançamento do livro acontece no próximo dia 30 de outubro, às 19h, no Espaço Cultural Tendal da Lapa.

Além da presença do autor, o lançamento contará com uma apresentação de música e poesia com Mauri de Noronha, Ojana Gouveia, Santiago Dias e convidados. Eles apresentarão canções próprias e clássicos da MPB, como Luiz Gonzaga, Catulo da Paixão Cearense e Belchior.

Sobre os músicos

Mauri de Noronha, nascido em Garanhuns-PE, é poeta, cantor e compositor. Publicou dois livros de poesia: “Caminhos do sol” e “Mauri de Noronha Vagabundo da Silva”. Também lançou dois CDs: “Mauri de Noronha e os Habitantes da Terra” e “Índio Branco de Alma Negra”. Todos concebidos de forma independente.

Ojana Gouveia é natural da capital de São Paulo, tem formação em violão clássico, técnica que atualmente leciona. Suas influências vão dos clássicos a cantores da MPB, como Fagner, Ednardo e Belchior.

Santiago Dias, nascido em Minas Gerais, é poeta, compositor e ator. Em São Paulo vem transitando por casas de renome como Memorial da América Latina, Centro Cultural Vergueiro e Teatro Mazzaropi.

Serviço

Lançamento do livro “Dias Sem Compaixão”, de Gouveia Hélias
Espaço Cultural Tendal da Lapa
Rua Guaicurus, 1100 – Lapa
Dia 30/10, às 19h, entrada gratuita
Valor do livro: R$ 24,90

Dados do Livro

ISBN: 978-85-7869-168-4
Editora: LivroPronto
Edição: 1
Publicação: 2010
Encadernação: Brochura 14 x 21 cm
Número de Páginas: 180

Contato

Gouveia de Hélias: gouveiadehelias@yahoo.com.br
Imprensa: danielle.jornal@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário